Chef do Mayú ganha prêmio Faca de Ouro

A Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará (ACC) anunciou os vencedores da primeira edição do prêmio Faca de Ouro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta segunda-feira (02). Na categoria Chef Revelação, o troféu foi para Paulo Casadevall, chef e gestor das empresas-escola do Senac Ceará, o Café Senac e o restaurante Mayú. A consultora de produtos educacionais do Senac na área de Gastronomia, Vanessa Santos, compôs a mesa com demais autoridades do setor.

“É com imenso orgulho que recebi essa homenagem da ACC, pois é resultado de muito trabalho e dedicação junto da minha equipe. Como empresa-escola, temos a missão de ser referência no mercado para aqueles que estão investindo em sua carreira. Além da técnica, valorizamos cada vez mais não só os insumos, mas a cultura alimentar cearense, chegando à mesa de todos com criatividade e sabores realçados pela nossa memória afetiva”, declarou Paulo.

De acordo com a ACC, o objetivo da premiação é reconhecer e honrar os profissionais da gastronomia que atuam em bares, restaurantes, instituições de ensino, institutos e movimentos de gastronomia social de Fortaleza. A Associação, fundada em 2016, representa os profissionais de cozinha, tendo como foco a profissionalização, a troca de experiências, a valorização e identificação dos ingredientes tradicionais da gastronomia cearense, além de desenvolver, promover e afirmar a gastronomia tradicional cearense. 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA