Aluna e professor da Unifor são convocados para Seleção Brasileira de Futsal Feminino no Grand Prix

O professor Wilson Sabóia e a aluna Claudiane Paulino, ambos do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor), foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Futsal Feminino no Grand Prix de Futsal Feminino de 2019.

O Grand Prix de Futsal é uma competição internacional de futsal semelhante á Copa do Mundo de Futsal, com países convidados, mas de realização fixa no Brasil. Esta será a primeira edição do Grand Prix Feminino.

A preparação das atletas para a competição acontecerá de 22 a 29 de maio, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, enquanto o torneio acontecerá de 30 de maio a 2 de junho na cidade de Xanxerê, no mesmo estado.

Wilson Sabóia, professor do curso de Educação Física, comenta sobre sua atuação como treinador da seleção durante os últimos quatro anos. “Obtivemos muitas conquistas, como o Mundial em 2015 na Guatemala, e a Copa América em 2016, 2017 e 2018 com as categorias Principal e Sub-20”, ressalta.

Sobre as expectativas do desempenho do time no Grand Prix, Wilson espera “fazer grandes exibições. São poucos dias de treinamento, mas acredito que teremos sucesso nessa competição”.

Claudiane Paulino, aluna do curso de Educação Física convocada para a Seleção, comenta sobre a oportunidade. “Estar representando o país é uma felicidade indescritível, um sonho de infância que se realiza e a sensação de que o trabalho feito está indo no caminho certo”, destaca.

Educação Física na Unifor

Na Educação Física da Unifor, a mudança começa com a matriz curricular.O aluno poderá optar por dois tipos de trilhas, de acordo com as suas necessidades. Na trilha padrão, o tempo de curso continua o mesmo: quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura. No entanto, em vez do modelo de créditos, o aluno fará semestres fechados, com uma mensalidade fixa.

Já na trilha estendida, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais baixas. Assim, apesar de partirem de pontos diferentes, os alunos das duas trilhas têm as mesmas condições de qualidade e excelência ao chegar no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA