Começa nesta sexta a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Acontece nesta sexta, 16, a abertura da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, a partir de 20h, no Centro de Eventos do Ceará. Além da solenidade com presença do governador Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e outras autoridades, a programação inclui um espetáculo com a Orquestra de Barro Uirapuru, a ONG Tapera das Artes e a cantora e pesquisadora da cultura indígena brasileira Marlui Miranda. A Bienal acontece de 16 a 25 de agosto, com acesso totalmente gratuito.

Na sequência, às 20h30, o palco do Terreiro será tomado pelos sopros da Orquestra de Barro Uirapuru, ao lado de Marlui Miranda, do grupo Luthieria Catavento e do coral Tapera Encantada – esses dois últimos da ONG Tapera das Artes. Nascida em Fortaleza em 1949, Marlui Nóbrega Miranda é cantora, compositora e referência internacional em pesquisa da cultura indígena brasileira. Irmã da jornalista e escritora Ana Maria Miranda, morou em Brasília – onde se graduou em Arquitetura pela UFB – e no Rio de Janeiro, onde ingressou no Conservatório Villa-Lobos. Também estudou Regência na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, onde mora atualmente.

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Realizada pelo Instituto Dragão do Mar, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult, e Governo Federal, a Bienal do Livro conta com os patrocínios de Bradesco, Cagece, Grendene e Cegás, e com os apoios de Fecomércio, Sebrae, Universidade de Fortaleza (Unifor), TV Ceará, Sistema Verdes Mares, Grupo O Povo, Café Santa Clara, RPS Eventos, Câmara Cearense do Livro, Sindilivros-CE, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Prefeitura de Fortaleza e das Secretarias de Educação (Seduc), Turismo (Setur), Cidades (SCidades) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

Confira a programação:
20h
Solenidade de Abertura
Local: Terreiro Em Sonho – Térreo
20h30
Espetáculo Orquestra de Barro Uirapuru, Tapera das Artes e Marlui Miranda
Local: Terreiro Em Sonho – Térreo

Serviço:
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 16 a 25 de agosto, de 10h às 22h
Centro de Eventos do Ceará

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA