Desenvolvimento humano e autoconhecimento são temas de livro de Luciano Melo a ser lançado no dia 29 na Saraiva Mega Store

 

Referência nacional em desenvolvimento humano, o consultor empresarial Luciano Melo lançará, na segunda-feira (29), às 19 horas, na livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi, o livro “Buscando a Integridade Perdida – A Sabedoria Perene Aplicada à Vida Cotidiana”.

Luciano Melo

 

Ao longo de mais de 20 anos de carreira, o também professor universitário, terapeuta, articulista e empresário especializou-se na compreensão do comportamento humano e de suas motivações, o que resultou em uma obra de autoconhecimento e de conexão espiritual entre o homem e o seu criador.

Ao longo da viagem pelo interior das páginas de “Buscando a Integridade Perdida”, Luciano Melo oferece ao leitor a possibilidade de aprofundar temas relevantes para uma vida mais plena, produtiva e repleta de significado. Criador de um grupo de apoio que tem o mesmo nome da obra, o autor expressa, de maneira leve e didática, a natureza do homem e seu propósito de vida, afirmando que “não somos o que fazemos, expressamos quem somos naquilo que fazemos”. A consciência ampliada em relação ao nosso propósito de vida definirá como passaremos pelas experiências que a sociedade nos sobrepõe.

 

De acordo com o próprio autor, a obra defende a perspectiva do ser humano líder de si mesmo e responsável por suas escolhas e que os leitores do livro terão um encontro com novas possibilidades de expressar a sua maneira de ser na vida. “O leitor pode esperar deste livro um grande encontro consigo mesmo e sua verdade interior. Ele será um orientador, um guia para as buscas interiores e para quem quer se tornar uma pessoa melhor”, afirma.

 

Com prefácio de Domingos Cunha, membro fundador e ex-presidente da IEA Brasil (Associação Brasileira de Eneagrama), projeto gráfico da BIPE Editora, diagramação de Dirceu Ximenes, capa de LOA Publicidade e revisão de Vianney Mesquita, a obra disponibiliza, ao longo dos capítulos, diversas técnicas de integração que traduzem as ideias em experiências pessoais e perguntas iluminadoras, que transformam a reflexão em uma forte aliada na busca da integração de seus conteúdos. “O livro não é autobiográfico, mas os exercícios, as vivências e os conteúdos se fizeram presente nas minhas buscas pessoais e, ao longo dos meus 20 anos em sala de aula, onde foi o laboratório maior além de mim mesmo, pude perceber a reciprocidade dos alunos quando trabalhava os conteúdos. Havia uma mudança significativa de vida com cada um deles”, relata o autor.

 

 

Luciano Melo ressalta que o livro “não tem pretensão de debater os temas propostos do ponto de vista técnico-científico, mas re­tratá-los, também, sob uma perspectiva artístico-poética”, possibilitando a interação do leitor de maneira tênue, porém profunda, levando-o a uma experiência íntima e pessoal com o transcendente.

 

Sobre o Autor

Empresário, professor universitário, consultor empresarial, terapeuta, articulista e escritor, Luciano Melo tem vinte anos de carreira, na qual contribuiu com o desenvolvimento de centenas de empresas e de milhares de pessoas em todo o Brasil.

 

Durante sua trajetória, especializou-se na compreensão do comportamento humano e de suas motivações, dedicando-se às experiências e aos processos que levam ao pleno desenvolvimento do potencial de liderança por meio do autoconhecimento. Sua sólida formação teórica e vasta experiência na condução de equipes e pessoas, o qualifica como uma das referências nacionais em desenvolvimento humano.

Serviço

Lançamento do livro Buscando a Integridade Perdida de Luciano Melo

Local: Saraiva Mega Store Iguatemi – Av. Washington Soares, 85 – Loja 68 – Água Fria.

Data: 29 de agosto

Horário: às 19h

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA