Dias de Sousa Construções entrega Praça Dias Melhores

A Dias de Sousa Construções colocou à disposição da população no último sábado (8), a praça Dias Melhores. Fruto de uma iniciativa com o ateliê de arquitetura e urbanismo Estar Urbano, a praça está localizada na Rua Coronel Jucá, esquina com a Rua Beni de Carvalho, endereço que irá abrigar o próximo lançamento imobiliário da construtora.

De acordo com o diretor executivo da Dias de Sousa Construções, Patriolino Dias de Sousa, o objetivo é tornar útil o terreno adquirido para a construção do empreendimento entre o período de aquisição e o início das obras. “Esse intervalo dura em torno de um ano e meio, então queremos oferecer mais uma opção de espaço de convivência para os fortalezenses”, destaca.

A arquiteta e urbanista do ateliê de arquitetura e urbanismo Estar Urbano, Laura Rios, explica que a praça foi criada para dar novas possibilidades de lazer para o bairro Aldeota. “A ideia é reduzir os muros e ofertar espaços de lazer e contemplação, alinhados com os conceitos de sustentabilidade e urbanidade”, enfatiza.

A praça ficará instalada até o início das obras do empreendimento, momento em que irá migrar para outro terreno da construtora, favorecendo assim outros bairros e vizinhanças.

Praça Dias Melhores

São 2.409 m² de área transformada em uma praça temporária e itinerante, com ambientes de lazer para toda a família, práticas esportivas e ambientes para crianças e pets. “Um presente para a cidade, garantindo a acessibilidade, segurança e de qualidade urbana aberto a todos gratuitamente”, reforça Patriolino Dias de Sousa.

A praça conta com cinco espaços especiais: ESPAÇO FOOD, com uma área para food trucks; ESPAÇO ESPORTES, com uma quadra de areia para Beach Tênis e vôlei de praia, além de uma pista para cooper; ESPAÇO PIQUENIQUE; ESPAÇO KIDS, com brinquedos e estruturas interativas, educativas para todas as idades; e ESPAÇO PET, destinada aos animais de estimação, além de uma HORTA COMPARTILHADA. No futuro, o local será aberto também para eventos espontâneos de pequeno porte na cidade, além de uma programação especial ofertada pela Dias de Sousa Construções periodicamente.

Seguindo o Plano de Retomada do Governo do Estado do Ceará e obedecendo às orientações das autoridades de saúde do Estado para garantir o bem-estar de todos, foram instaladas pias para lavagem de mãos, os mobiliários foram afixados mantendo o distanciamento seguro, além de placas de comunicação reforçando os cuidados necessários. A praça terá horário de funcionamento parcial, de 15h às 19h, com limitação de pessoas para garantir o distanciamento. Neste primeiro momento, só serão permitidas atividades esportivas individuais. Atividades coletivas estão proibidas. O uso da máscara também será obrigatório.

Serviço:

Praça Dias Melhores

Endereço: Rua Coronel Jucá, esquina com a Rua Beni de Carvalho

Horário para utilização: todos os dias, de 15h às 19h.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA