Estúdio Tang chega a Fortaleza com atividades gratuitas para as crianças

Mamães antenadas, essa novidade vai garantir muita diversão para os seus pequenos. Nesta sexta-feira, 14, o Estúdio Tang chega a Fortaleza. A ação, criada especialmente para o Nordeste, aborda música e reciclagem através de oficinas de montagem de instrumentos, com materiais recicláveis, e produção de vídeo para a internet. A primeira parada em Fortaleza (CE) será no Campo de futebol Rio Negro, na Rua Jabaquara – bairro da Boa Vista (próximo ao Arena Castelão). Em seguida, o Estúdio aportará no Conjunto Palmeira, no sábado, 15, e na Praça de Messejana, no domingo, 26. As brincadeiras começam às 12h e seguem até às 18h.

Estúdio Tang
Estúdio Tang

O Estúdio Tang integra o programa “Reciclar é show”, da marca de refrescos em pó da Mondelēz International, que conta com a participação de 100 escolas públicas e mais de 50 mil estudantes de todo Brasil. No Nordeste, são contempladas 50 escolas – metade do número total de instituições participantes do projeto – nas cidades de Recife (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), durante os meses de Maio, Junho e Julho. A maioria das unidades não tem programas de música instituídos na grade de atividades dos alunos, e o projeto deverá iniciá-las.

Com o objetivo de disseminar a importância da música e da reciclagem, a estrutura da ação será montada próxima às comunidades. No espaço, as crianças, além de participarem das oficinas de montagem de instrumentos musicais, poderão viver um momento de estrela da música, gravando um vídeo para a internet, em um estúdio de verdade. Para gravar o clipe, os pequenos irão selecionar uma animação de fundo e interpretar o hino do Esquadrão Verde Tang – movimento da marca formado por mais de 1,5 milhão de crianças/agentes, com o propósito de reforçar o cuidado com o planeta e com o meio ambiente. Durante a performance, as crianças irão utilizar instrumentos reciclados criados por um luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância)  de Recife.

Na ocasião, Tablets serão disponibilizados para cadastro no site do Esquadrão. Poderão participar da programação do Estúdio Tang crianças de 7 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, e todos os vídeos  serão disponibilizados no site da ação: www.esquadraoverdetang.com.br/estudiotang.

 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA