Fortaleza recebe Feira de Artesanato e cultura do Brasil

Fortaleza, recebe, entre os dias 29 de março a 07 de abril, A Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará – Fenacce. O evento que acontece pela primeira vez no estado trará aos visitantes artesãos de 25 estados brasileiros e de 12 países.

“A expectativa de público durante o evento é de cerca de 50 mil pessoas, mas já estamos confiantes que, os cearenses, que tem o artesanato tão enraizado na cultura, e são tão calorosos e receptivos, eles vão abraçar o evento e que poderemos chegar até 100 mil visitantes em 10 dias”, afirma a coordenadora da Fenacce, Stella Pavan.

Alinhar artesanato, inovação e sustentabilidade será um dos pilares da Feira. Os visitantes poderão conhecer de perto, por exemplo, como é possível transformar produtos recicláveis em peças artesanais, ajudando assim a reduzir o impacto ambiental.

A feira contará com cerca de 130 estandes com até 300 expositores. Além disso a programação terá uma ala voltada toda para o compartilhamento de experiências através de palestras de artesãos renomados no mercado e oficinas, onde será possível aprender a fazer diversos trabalhos manuais. Para participar, basta que o visitante se inscreva antes de cada oficina.

Espedito Seleiro
Considerado um dos grandes nomes do artesanato mundial, o cearense nascido no município de Arneiroz terá participação na Fenacce. Com 80 anos a serem completados neste ano, o Mestre da Cultura, reconhecido pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Cultura foi recentemente homenageado pela escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro.

O artesão será um dos expositores e ainda estará presente na feira.

FENACCE – Feira Nacional de Artesanato e Cultura no Ceará

Local: Centro de Eventos – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz

Data: 29 de março a 7 de abril de 2019

Hora: De 16h às 22 horas (segunda a sexta-feira)

Nos finais de semana 14h às 22h

Entrada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes)

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA