Giorgio Armani apresenta My Way: primeira fragrância Carbono Neutro

A fragrância floral contemporânea conta com embalagem refil e um compromisso responsável da marca de combate à mudança climática através da neutralidade de carbono até 2025


Lançamento feminino de Giorgio Armani, a fragrância MY WAY reflete o compromisso de longa data da marca com a sustentabilidade, favorecendo o uso dos ingredientes naturais adquiridos de forma responsável, em colaboração com ONGs locais e por meio de programas que apoiam comunidades vulneráveis com base nos princípios de comércio justo.
.
Pela primeira vez na indústria de fragrâncias de luxo, MY WAY traz um sistema de recarga inovador, fácil e limpo. A válvula spray pode ser removida e, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância de 50ml dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático, permitindo uma redução de 32% no uso de papelão, diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância. Além disso, a fragrância é a primeira do grupo L’Oréal com o compromisso de neutralidade de carbono, pertencente ao programa ‘L’Oréal for the future’ que visa até 2025 alcançar a neutralidade carbônica ao usar 100% de energia renovável.
.
O processo de construção da fragrância MY WAY, realizado pelo mestre perfumista Carlos Benaïm e pelo perfumista sênior Bruno Jovanovic (IFF), se dá pela junção de alguns dos melhores ingredientes do mundo resultando em uma fusão de culturas que leva nossos sentidos a uma jornada olfativa até chegarmos ao buquê brilhante de flores brancas, uma fragrância floral contemporânea.
.
Notas de topo: bergamota da Calábria, na Itália, e flor de laranjeira do Egito
Notas de coração: tuberosa Indiana e infusão de jasmim
Notas de base: baunilha bourbon de Madagascar, almíscares brancos

O FRASCO

O destaque do vidro vai além de sua beleza: o frasco de MY WAY foi projetado para durar e poder ser recarregado. Pela primeira vez na indústria de fragrâncias de luxo um sistema de recarga inovador, fácil e limpo é proposto, já que nenhum funil é necessário. A recarga pode ser realizada de maneira fácil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida e, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático. O frasco original é reabastecido sem perder uma gota do perfume, sem que o líquido respingue nas mãos, com a tampa e o spray sendo facilmente conectados de volta.
.
Juntos, um frasco MY WAY de 50ml e seu refil de 150ml permitem uma redução de 32% no uso de papelão, diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância. Motivada pela concepção ecológica, a redução desses materiais também evita o impacto ambiental dos resíduos vinculados à produção de materiais desnecessários.
.
O vidro de ambos os frascos, spray e refil, é reciclável, enquanto cada elemento dos frascos em spray podem ser reciclados separadamente. Isso torna o processo de reciclagem simples, de modo que a tampa, o borrifador, podem ser reciclados em uma usina de reciclagem clássica, enquanto os elementos de vidro são direcionados à reciclagem de vidro.

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E NEUTRALIDADE DE CARBONO

Giorgio Armani se dedica à redução contínua do impacto ambiental, incorporado por um diálogo entre a inspiração do designer na natureza e a atemporalidade que marca suas criações. “Acredito que as questões ambientais devem estar no coração de todos, agora mais do que nunca. Não podemos ignorar o fato de que o futuro das gerações mais jovens depende das nossas escolhas”, afirma Giorgio Armani.

.
Operar um negócio global com um compromisso responsável reflete os valores originais de Giorgio Armani e se traduz em dois campos de ação cruciais para Armani Beauty, visando reduzir o impacto ambiental e social: durabilidade de produtos e materiais e obtenção de ingredientes naturais, com o objetivo de preservar os recursos naturais vitais e a biodiversidade.

.

A mudança climática é um dos desafios mais urgentes do mundo e uma preocupação cada vez maior para os cidadãos. Para contribuir para a transformação sustentável que o mundo tanto precisa quanto espera, a Armani Beauty decidiu concentrar seus esforços adicionais na redução das emissões de carbono. MY WAY marca o início de um novo compromisso: lutar contra as alterações climáticas e a erosão da biodiversidade.

.

Como resultado de um novo plano de ação de cinco anos, MY WAY atinge a neutralidade de carbono a partir de sua introdução. Até 2025, a Armani Beauty também se compromete a reduzir ainda mais sua pegada de carbono em mais 25% e a atingir a neutralidade de carbono para todos os seus produtos.

.


Em 2020, Armani Beauty criou um projeto de preservação em Madagascar para proteger 650 hectares de floresta úmida e sua biodiversidade única no Corredor Ankeniheny-Zahamena (CAZ). A marca captura as 7 mil toneladas de emissões de carbono residual do produto MY WAY em seu primeiro ano e se compromete a manter nos próximos anos. Com mais de 2.043 espécies de plantas, 85% das quais são endêmicas e lar de lêmures em perigo crítico, a floresta tropical é um dos ecossistemas mais ricos do mundo e, portanto, uma das principais prioridades de conservação da ilha. Na verdade, todas essas espécies desempenham um papel essencial na mitigação das mudanças climáticas e na preservação da incrível biodiversidade da floresta tropical.

.
Como resultado da concepção ecológica e da proteção da biodiversidade, MY WAY alcança a neutralidade de carbono.
.
Em colaboração com Quantis, especialista ambiental e LCA (avaliação do ciclo de vida), a Armani Beauty desenvolveu um método e uma ferramenta exclusivos para medir a pegada de carbono das atividades de marketing e vendas de MY WAY em todo o seu ciclo de vida, incluindo o impacto das atividades dos consumidores no ciclo de vida do produto. Além disso, a Ferramenta de Otimização de Produtos Sustentáveis ​​(SPOT) criada em 2013 analisa o impacto social e ambiental do produto em relação a 14 indicadores ambientais principais, desde a produção e abastecimento de matérias-primas até o uso do consumidor, até o fim da vida útil de um produto.
.

Juntas, essas ferramentas significam que a pegada de carbono de MY WAY pode ser rastreada e medida, enquanto a ferramenta para medir a pegada de carbono também permite a previsão de áreas-chave para reduzir as emissões de futuras criações de produtos – estas abrangem componentes de embalagem e origem de ingredientes, produção e transporte, produção de campanha publicitária, design de experiência em loja, caixas de presentes e brindes, eventos e educação de consultores de beleza.

OS INGREDIENTES

Um dos ingredientes da composição de MY WAY, a baunilha proveniente de Madagascar foi feita exclusivamente para Armani. O processo de produção da baunilha é artesanal, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade, além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo em colaboração com a ONG local Fanamby, que promove a inclusão social priorizando fornecedores que proporcionam trabalho e renda confiáveis ​​para pessoas vulneráveis ​​que normalmente seriam excluídas do mercado de trabalho. O programa diversifica as receitas para melhorar a subsistência local, apoiando os produtores no cultivo de arroz e café junto com a baunilha, incentivando assim o empreendedorismo local.

A tuberosa indiana, presente nas notas de coração, é obtida e escolhida a dedo na região de Mysore, por fazendeiros de campos na aldeia de Tirumakudal Narsipur, no estado de Karnataka. Desenvolvida exclusivamente para Giorgio Armani, a tuberosa é extraída por destilação molecular, permitindo que os perfumistas selecionem um segmento molecular específico da tuberosa feito sob medida para MY WAY. O resultado é uma nota de tuberosa composta por facetas cremosas e aveludadas que criam uma experiência olfativa semelhante a um mergulho em um campo de pétalas de flores de tuberosa. Este processo de destilação molecular seleciona o que já é um ingrediente natural precioso e o refina para revelar e realçar seus aspectos mais bonitos e ocultos.

Já a nota de flor de laranjeira é criada a partir de uma versão modernizada da enfleurage, processo de extração artesanal, permitindo a captura dos compostos aromáticos exalados pelas plantas, que é exclusiva da casa de fragrâncias IFF. Depois que as laranjas amargas são colhidas manualmente no Egito em janeiro e as flores de laranjeira também são colhidas manualmente em março e abril, o processo de enfleurage é feito no Cairo. Este processo ancestral longo e cuidadoso envolve infundir repetidamente as flores de laranja na essência de laranja amarga para obter uma extração fria do perfume. Este método totalmente natural captura toda a riqueza e complexidade da flor da flor de laranjeira, junto com a faceta vibrante das frutas.

Como parte do processo de criação cuidadosamente elaborado de MY WAY, os perfumistas também combinam os ingredientes que formam o concentrado da fragrância em um processo de pesagem manual em Grasse, na França. Depois de misturados um a um, à mão e numa temperatura mais adequada, os ingredientes são pesados ​​manualmente por artesãos da perfumaria com este método artesanal meticuloso, ancestral e reconhecido, resultando numa construção olfativa superior.

MY WAY de Giorgio Armani está disponível em três volumetrias, 30ml, 50ml e 90ml com preços sugeridos de 319 reais, 469 reais e 619 reais. O refil de 150ml da fragrância tem preço sugerido de 719 reais.

Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323
Instagram: @armanybeauty
Facebook: @armanibeautyBR
#armanibeauty

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA