Hospital São Camilo e Instituto Meraki realizam palhaçoterapia com seus pacientes

O Instituto Meraki é uma Organização não governamental que tenta gerar um maior bem estar na sociedade por meio das ações que realiza, através de trabalho voluntário com crianças, idosos, animais, meio ambiente, campanhas de conscientização, trabalho social em hospitais, como é o caso da nova parceria com o Hospital São Camilo Fortaleza.

A palhaçoterapia é o grande instrumento dessa parceria, que tem por finalidade levar alegria e bem estar ao ambiente hospitalar. O instituto dispõe de 180 voluntários que se dividem e se preparam para desempenhar com habilidade e competência esse trabalho. É uma atividade proveitosa para pacientes e profissionais, onde o riso é contagioso e terapêutico.

A ação envolve carinho, afeto, sensibilidade, motivação e acima de tudo alegria. Todos do ambiente são embalados por essa onda de sentimentos e compartilham desse momento e dessa energia positiva, que auxilia tanto no dia a dia dos profissionais, quanto no tratamento dos pacientes.

As atividades do Instituto se estendem desde repartições até as ruas, com trabalhos humanitários e corpo a corpo. Além disso, o Meraki também desenvolve projetos educacionais e voltados ao  empreendedorismo que são implantados em comunidades.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA