Inscrições para hackathon acontecem durante o mês de outubro

Nos dias 18 e 19 de novembro, a capital cearense será palco de uma maratona tecnológica, a Hackathon. O evento, que faz parte do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará e as inscrições podem ser feitas no período de 1 a 26 de outubro através do site. Os interessados em participar devem ser estudantes profissionais e ter acima de 18 anos. No dia da prova, os competidores devem levar 2 latas de leite.

Na competição, os participantes serão divididos em equipes de cinco pessoas, escolhidas na hora. Nos dois dias de evento, as equipes participarão de uma maratona de programação, prototipagem e colaboração para desenvolver soluções voltadas ao sistema elétrico. Os vencedores receberão uma premiação em dinheiro e a oportunidade de apresentar seus trabalhos ao final da SENDI.

Durante o desenvolvimento da ideia as equipes poderão contar com o apoio dos mentores, disponíveis durante o evento para responder questionamentos técnicos e/ou de negócios relacionados à problemática trabalhada.

“O Hackathon do Sendi 2018 representa, além da disputa, uma forma real de se encontrar problemas para demandas do setor elétrico brasileiro. Ano a ano as cobranças por qualidade e soluções eficazes são feitas às distribuidoras em todo o país. Realizar essa disputa auxilia toda a cadeia produtiva do setor a pensar no futuro e, de acordo com as necessidades, até implantar as ideias mais inovadoras”, destaca o secretário geral do SENDI 2018, Glauco Valério.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA