Instituto Yduqs realiza Trote Solidário

Após a tragédia ocasionada pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, o Instituto Yduqs se mobilizou para doar 2 toneladas de alimentos, e, em parceria com diversas unidades de ensino superior do país, promoverá, até a primeira semana de abril, um Trote Solidário que se destina a auxiliar as famílias atingidas com doações. Para apoiar com qualquer valor, basta acessar https://bit.ly/JuntosPorSaoSebastiao.

“Estamos profundamente tristes e nos solidarizamos com os moradores que perderam seus entes queridos e fazemos questão de ajudar a região a se reerguer em um momento de tanta comoção. Entendemos que a universidade também é o local de ensinar a exercer a cidadania, e não temos dúvida de que os estudantes, docentes e colaboradores das instituições de ensino parceiras farão parte do Movimento “Juntos Por São Sebastião!”. Para nos ajudar, dando força e esperança aos indivíduos que precisam reconstruir suas vidas”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

A ação pretende conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e os respectivos colaboradores das unidades de ensino superior da Estácio, Ibmec, Idomed e Wyden, para auxiliar as pessoas atingidas nesse momento tão desafiador.

Anualmente, diversas unidades de ensino superior realizam ações de trote solidário como conscientização sobre importantes temáticas de proteção do meio ambiente e direito dos animais; doação de sangue; arrecadação de alimentos não perecíveis e de higiene; além de material escolar, chocolates e brinquedos para crianças. O Reitor do Centro Universitário UniFanor Wyden, Geam Mendes, acredita no papel da educação em prol de uma sociedade mais justa e solidária e, também, realiza ações em prol da comunidade, além de apoiar a iniciativa do Instituto Yduqs.

“Lamentamos esta tragédia e queremos contribuir com a população por meio do Trote Solidário, e, para isso, convidamos toda a comunidade para ajudar nesse momento tão difícil. Essa é uma lição de solidariedade que pode ser aprendida por todos.”, comenta Geam Mendes, reitor do UniFanor Wyden.

No Ceará, em Fortaleza, O UniFanor Wyden promove, até do dia 31 de março, nas unidades da Bezerra de Menezes e Dunas, arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados à comunidade Gengibre que, após incêndio destruir barracos no bairro Manoel Dias Branco, deixou 46 famílias desabrigadas. Como incentivo para doação dos alunos, a instituição irá presentear os estudantes do curso que mais arrecadarem donativos. 

Já em Canindé, no interior do Ceará, cerca de 45 calouros do curso de medicina do Idomed se uniram para ajudar o pequeno Antony, um bebê que nasceu no Hospital São Francisco de Canindé e perdeu a sua mãe no segundo dia de vida. Comovidos com a história do recém-nascido, os alunos do Idomed estão arrecadando fraldas, roupinhas, pomadas e demais produtos para ajudar o pai nas despesas iniciais. 

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA