Jangadeiro Têxtil marca presença no DFB Festival

Com desfile assinado pelas esilistas Gisela Franck e Marina Bitu, a Jangadeiro Têxtil marca presença em mais uma edição do DFB Festival. Para comemorar os 20 anos do evento, que nessa temporada tem como tema Vai dar Praia, as estilistas trazem para passarela um passeio pelo universo das mulheres dos jangadeiros, figuras tradicionais do litoral cearense. São elas que se encarregam da casa e da família durante os longos períodos que seus maridos saem para pescar, promovendo a economia feminina através do artesanato ao longo de toda costa.

Rendas, cerâmicas, religiosidade e o mar são alguns dos elementos que ajudam a contar essa história através de uma coleção repleta de tecidos naturais e com uma cartela de cores que vai dos tons sóbrios do off-white até os mais marcantes como o vinho, azul royal e verde. Não ficam de fora as estampas digitais, das quais a marca é referência, que aparecem através de pinceladas em forma de jangada.

O desfile da Jangadeiro Têxtil acontece às 19 horas do dia 16 de maio, no DFB Festival, que nessa edição será realizado entre os dias 15 e 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA