Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação ocorre no sábado (08)

Marcando o término da Campanha Amigos em Ação 2018, a Alessandro Belchior Imóveis realiza no sábado (08), a 15ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro João Paulo Ferreira da Montenegro Leilões. Durante o evento serão leiloadas as 88 obras de arte que estão expostas desde o dia 14 de novembro e segue até 06 de dezembro na CDL de Fortaleza.

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos. O leilão valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses, todos unidos em prol da solidariedade. Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão artistas como Arivânio Alves, Cecília Bichucher, Milton da Costa, Mano Alencar, Vando Figueirêdo,Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Almeida Leite, Adriano Paz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Welton Silva, Expedito Lima, J. Pinheiro, Geraldo Sérgio Teixeira, Fabiano Chaves, Ferreirinha, Sandra Montenegro, entre outros.

Todos os anos um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano, a obra tema desenvolvida foi um abstrato óleo sobre tela do artista plástico cearense Antônio Bandeira, datado de 1956. A homenagem ao artista, que deixou sua marca na história da arte nacional, acontece no ano seguinte em que se completou cinco décadas de sua morte. “Sem-título” de Antônio Bandeira ilustra todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha.

Em paralelo ao Leilão Filantrópico, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano, cinco instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Creche São Judas Tadeu, Associação Maria Mãe da Vida, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus que receberão um troféu de reconhecimento de seus trabalhos.

Como forma de agradecimento, durante o evento, o Amigos em Ação irá revelar e homenagear também, com o Troféu Amigos em Ação, os três maiores doadores da campanha em 2018. O movimento Amigos em Ação conta com a colaboração de 1600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não perecíveis. Nos seus 27 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou mais de 420 toneladas de alimentos não perecíveis beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Nas edições de 2015, 2016 e 2017 foram arrecadados quase 73 toneladas de alimentos.

Serviço

Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação

Horário: 12h às 18h

Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-Mar, 3980. Mucuripe).

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA