Livro de Raimundo Girão é reeditado pelo Instituto Myra Eliane e UFC

Em comemoração aos 66 anos do livro do historiador Raimundo Girão, será lançada na próxima segunda-feira (19), às 17h, na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), a 5ª edição de Pequena História do Ceará. A reedição é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane (IME), em parceria com a UFC e tem o objetivo de resgatar a cultura e a memória histórica de personalidades cearenses.

A 5ª edição marca os 66 anos da obra publicada originalmente em 1953 e traz relatos de fatos que aconteceram no Estado. O livro traz prefácio do empresário e presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, e um posfácio do professor e reitor da UFC, Henry Campos.

O livro compreende nove títulos que agrupam diversos capítulos. Os títulos correspondem aos seguintes temas: Primórdios da Colonização; A Formação Étnica e Social; A Formação Econômica; A Formação Político-Administrativa; Política Cearense no Império e na Regência; A Política Cearense no Segundo Reinado; A Política Cearense na República; A Formação Espiritual; e Evolução e Desenvolvimento do Ceará Atual.

Sobre o Instituto Myra Eliane

O Instituto Myra Eliane, fundado em 2016 com base em Fortaleza (CE), atua no fomento à educação. Na frente editorial, já são três obras lançadas: a reedição do livro “O Cearense” (Parsifal Barroso), “Olga Barroso – Na vanguarda da vida” (Juarez Leitão), e “Parsifal – Um intelectual na política”.

Serviço:

Lançamento da reedição do livro Pequena História do Ceará

Data: 19 de agosto (segunda-feira)

Horário: 17h

Local: Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica)

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA