MINHAS IMPRESSÕES DE MIAMI

Então gente, para quem não sabe, meu pré-carnaval foi em Miami, cidade na Flórida nos EUA. Mas antes contar meu breve relato sobre a viagem, gostaria de explicar, mais ou menos como é a divisão da cidade, pois é necessário entender essa região, feita por condados, o que faz de Miami Beach ser uma cidade separada de Miami (descobri isso quando cheguei lá! Ok… disfarça).

Mid Beach, South Beach e North Beach, pertencem a cidade de Miami Beach. A cidade fica em uma ilha e é nessa região que ficam as praias, a famosa Ocean Drive, o Art Déco District, a Lincoln Road e boa parte dos hotéis resorts.

Do outro lado, temos Downtown, Brickell, Wynwood, Design District e a região do Aeroporto Internacional de Miami nas quais pertencem a cidade de Miami, que fica no continente. Em Miami Downtown tem um estilo mais executivo, pois é o centro financeiro. E nas outras áreas encontramos bons museus, a American Airlines Arena, o porto turístico de cruzeiros.

PASSAGEM AÉREA

Bom, comprei minha passagem pela companhia Azul, em um voo saindo de Fortaleza até Bélem, depois direto para Fort Lauderdale (já explico sobre esse cidade). Achei o valor da passagem bem mais em conta que as outras companhias e o tempo de horas viajando era imensamente menor, o que ganhou muitos pontos para mim.

Viagem super tranquila, atendimento da Azul excelente. Tivemos um pequeno problema na marcação da poltrona no avião de ida para EUA, mas quando chegamos em Belém, a companhia já estava com a solução em mãos. Achei ótimo. E conforto confesso que tive mais na volta do que na ida com relação aos aviões.

Dica: compre o Espaço Azul. Não tem nada demais, não é viagem no setor executivo, mas tem um conforto melhor. Segue link do site para você entender melhor: (https://www.voeazul.com.br/experiencia-azul/espaco-azul)

Sobre chegar na cidade de Fort Lauderdale: lá tem um aeroporto alternativo para chegar em Miami, mas consta toda uma estrutura de translado para receber os visitantes. É possível ir até Miami de táxi (que é um valor bem elevado devido a distancia); de van (shutte); alugar um carro ou ir de trem.

Escolhemos o trem, lógicooo, porque aqui a gente gosta de economizar e se aventurar (kkk), basta ir até a parada dos ônibus e esperar o translado gratuito que leva até a estação de trem. A passagem custou US$ 3,75 e leva até ao aeroporto de Miami.

Nesse momento, optamos em pegar um táxi mesmo até o apartamento devido ao horário e ao cansaço, que nos custou US$50,00, e olha que ainda choramos viu!

HOSPEDAGEM

Estávamos em grupo, cinco pessoas. E estávamos com dificuldade em encontrar um hotel bacana e com um preço razoável…. além da preocupação de onde iríamos colocar o carro alugado e a localização ideal para fazer os passeios.

Diante disso, optamos em escolher um apartamento pela AirBnb, e posso falar? Foi uma das melhores escolhas que fizemos, adoramos o apartamento! Espaçoso, com dois quartos suítes, cama de casal e de solteiro, super bem decorado e com todos os utensílios necessários. Com vaga na garagem e perto da praia.

Ficamos em North Beach, uma vizinhança tranquila e com lojas e restaurantes perto.  Além do anfitrião, Daniel, pessoa ótima e super paciente…tirou todas as nossas dúvidas.

ALUGUEL DE CARRO

Vou tentar ser breve nesse ponto, mas alugar um carro foi uma alternativa excelente pelo tipo de viagem que estávamos fazendo, a proposta foi passear bastante, porém com tranquilidade e segurança.

Particularmente achei todos os pontos turísticos longe um do outro (GPS, te amo), fora os outlets também eram distantes, logo, certamente fazer esses passeios de táxi seria um gasto elevado.

Dica: prestar atenção no contrato da empresa de aluguel, pois sugiro que veja sobre as taxas do pedágio. Os pedágios não são como aqueles tradicionais que tem uma pessoa para receber o pagamento. Eles são automáticos/radar. Existe o Sunpass é uma forma de você passar direto pelos pedágios. A cobrança é feita na entrega do carro, mas as vezes eles nem cobram ou cobram uma taxa absurda na entrega do veiculo. Então se estiver com o carro alugado, aproveite para não perder tempo nos pedágios e passar direto sem reduzir a velocidade. Lembre-se de consultar sua locadora só para confirmar a presença do Sunpass no carro alugado.

ESTILO DA CIDADE

Eu costumo dizer que Miami não é uma cidade típica americana, na verdade, parece muito mais cidade latina onde a língua predominante é o espanhol. Você vai encontrar bastante, venezuelanos, argentinos e brasileiros (claro!).

Mas eu precisei usar bastante meu inglês basicão e o portunhol rsrsrs. Para quem for viajar por conta própria, acredito que viajar sem saber absolutamente nada de inglês, não é o ideal.

Outro ponto que me chamou a atenção é que a cidade foi feita para fazer compras, todo canto são repletos de lojas de grife ou loja de departamento. E são poucos os pontos turísticos que realmente merecem destaque. Ou seja, poucos locais me chamaram a atenção e creio que quatro dias na cidade é suficiente.

Quanto às compras, confesso que fui com o dinheiro contado, então não deu para fazer a festa. Mas não achei essas coisas baratas por lá, ao contrário, achei tudo muito caro (isso é uma opinião minha). O que eu notei que realmente vale a pena viajar para comprar são coisas de crianças, fazer enxoval compensa bastante. Lá eu pude entender porque as pessoas viajam tanto para comprar coisa de bebê e parece que vestido de noiva também vale bastante a pena.

Mas no resto, achei os preços de razoável para caro.  Confesso que convertia bastante e muita deixei de comprar ou comer por causa do valor.

PASSEIOS

PRAIAS

Se você for para Miami, tem que colocar os pezinhos na areia, eu adoro olhar o mar e curtir o ambiente. O clima estava ótimo, mas não deu para sentar e pegar um sol. A agua é bastante gelada e não se via ninguém tomando um banho. Só sentado curtindo…eu passei na praia de South Beach, Hollywood Beach e de Fort Lauderdale. Mas…prefiro minhas praias aqui no Ceará. Rsrsrs

OCEAN DRIVE

A Ocean Drive em Miami é uma das avenidas mais famosas e badaladas da cidade. É um dos programas obrigatórios. Então resolvemos sentar e tomar um drink em um dos barzinhos. A Ocean Drive fica em South Beach em Miami e possui muitos restaurantes e hotéis.

LINCOLN ROAD

Um local bem agradável, a Lincoln Road é um ponto turístico imperdível. E você vai encontrar as lojas mais famosas e uma enorme diversidade de restaurantes. Almoçamos duas vezes nesse local. A rua é como se fosse um shopping aberto, com muito movimento tanto de dia quanto a noite.

BISCAYBE BAY

Biscayne Bay é a baía em torno de Miami, Miami Beach e outras várias ilhas nas proximidades dessas cidades.  Aproveitamos para ver a ilha de um ângulo diferente.  Então fizemos o passeio de barco e vimos as mansões das celebridades…. que são espetaculares! E como eu adoro ver casas e suas arquiteturas, achei um máximo.

WYNWOOD WALLS

Bom, confesso que passamos nem 30 min no local porque tínhamos outras programações, mas trata-se de um bairro que era decadente e abandonado pelo poder público e passou por uma transformação cultural na qual se tornou uma das áreas mais visitadas. Esse distrito é mais afastado e tem clima meio underground. E a intenção é apreciar a arte… mas o que eu vi foi suficiente.

BRICKEL CITY CENTRE

É um complexo de alto padrão, em que consta restaurantes e lojas de marcas renomadas. O edifício é extremante lindo. Fiquei encantada com a arquitetura. Valeu a pena. Mas não comprei nada! Kkk

OUTLETS

Eu fui em dois imensos e mais famosos outlets da cidade. Já digo logo…você vai andar bastante e perder o dia todo lá. São muitasss lojas, algumas que vale a pena perder um tempinho e outras que já pode passar direto rsrs. Como eu disse antes, não achei essas coisas super baratas e extraordinárias, mas como a fama de compras é grande e a quantidade de brasileiros é enorme…então alguma coisa interessante deve ter para aqueles que realmente gostam de comprar. Os outlets visitei foram os Sawgrass Mills e Dophin Mall.

MIAMI SEAQUARIUM

Agora por último e não menos importante, aliás, o passeio mais incrível que eu fiz. O Miami Seaquarium é uma mistura de oceanário com parque temático, que nos me fez ter um pouco de noção do que deve ser o  SeaWorld em Orlando.

Eu vi diversos animais marinhos, leão marinho, pinguins, o belíssimo show da Orca e os fofos golfinhos.   Os shows são programados para que possamos acompanhar tudo e não perder nada. E a aproveitei para ter uma das experiências mais incríveis, nadar com os golfinhos. Foi sensacionaaalll.

Dica: O segredo é chegar cedo para evitar fila e acompanhar no local os 4 shows que acontecem em dois horários diferentes durante o dia. São imperdíveis. Mas depois do show não há mais nada para fazer.

OUTRAS DICAS

# Várias pessoas aconselharam evitar pegar táxi, pois sempre tem aquele que gosta de enrolar para ganhar um dinheiro a mais, a não ser que combine o valor com antecedência.

# Se você utilizar o aplicativo UBER, esteja preparado para ser descontado no cartão de crédito, pois a opção em pagamento em dinheiro não é aceito na cidade.

# Apesar de existir vários pontos de wi-fi, eu precisei comprar um chip de internet que custou U$30, mas eu soube que na loja da TAM no aeroporto é possível adquirir esse chip em um valor mais em conta. Esse chip me ajudou muito para utilizar o GPS, ter contato com familiares e resolver pendencias profissionais e pesquisas que precisei fazer ao longo da viagem.

Bom…é isso. Falei demais, eu sei. Mas tentei expor todas minhas impressões. Se estiver pensando em viajar, existem diversos sites ou perfis no Instagram com dicas excelentes sobre  Miami, então se programe, faça um roteiro bacana e boa viagem!! Bye Bye!