Mundo Pet recebe encontro da raça Chow Chow

Oi leitor! Eu sou Daniela e vim me juntar à Helaine e Rachel no novo Blog Tudo de Novo. Sou jornalista, amante de animais (e da causa animal!), apaixonada por decoração, DIY e artesanato (principalmente o da terra!), boa de garfo, alucinada por moda e beleza e especialista em assuntos aleatórios. Nesse espaço divido com você, leitor, minhas impressões, dicas, ações, serviços e produtos dos mais diversos tipos e nichos. Sinta-se à vontade para comentar, questionar, indicar, compartilhar… Senta aqui, toma um café e curte com a gente as  novidades mais bacanas da cidade! 😉

 

***

 

Hoje fui incumbida da “árdua” tarefa de prestigiar um encontro de caninos. Confesso que tive que segurar a onda pra não ter vários mini-infartos a cada cachorrinho que adentrava o espaço onde me encontrava. Não foi moleza! O 3º Encontro Chow Natalino, que aconteceu hoje na Mundo Pet, foi marcado, além da beleza dos pets, por muita diversão, brincadeiras, latidos, chamegos e boa ação.

Os tutores capricharam nas roupinhas de Natal para a competição. Teve Papai Noel, Duende e até Rena! Foi de babar! No desfile dos pets, seus donos passearam orgulhosos exibindo suas crias. Várias mamães e papais de pets reunidos para se divertir e ajudar.

O grupo organizador se reúne pelo menos três vezes ao ano com o intuito de angariar verba para um dos membros que mantém um abrigo de animais, o Lar São Francisco. Carla cuida hoje de 50 cachorros e 20 gatos. Ela conta com ajuda de poucas pessoas, entre elas, o grupo de criadores de Chow Chow.

Pra participar das brincadeiras e distribuição de brindes, os interessados levaram 1kg de ração. Todo o alimento arrecadado vai pra o Lar São Francisco.

 

Conhecendo a raça
Apesar de sério e temperamental, o Chow Chow não é uma raça agressiva como muitos acreditam. São animais dóceis que gostam de ter o próprio espaço e que não curtem carinhos aleatórios de qualquer um na rua. Mas também, quem curte? Já pensou estar andando na rua e, de repente, uma pessoa que você nunca viu na vida tenta de fazer um carinho? Estranho, né? É estranho pro animal também. Respeitar o espaço dos bichos vale para o Chow Chow e para qualquer outra raça que exista!

Mesmo um pouco desconfiado, o Chow Chow é muito protetor, convive bem com outros cães e é ótima companhia para idosos. Alguns animais podem se estressar com crianças, mas isso varia de acordo com a personalidade do animal, não com a raça. O Chow Chow também é bem teimoso e demanda bastante atenção e paciência, além de alguns cuidados específicos com alimentação, pelagem e tosa. Como são animais originais de lugares frios, podem se incomodar um pouco com o calor excessivo de Fortaleza e, por isso, não deixa passar uma geladeira aberta ou um ar-condicionado no 15!

Custos e cuidados
Antes de pensar em sair correndo no pet mais próximo e comprar um filhote de Chow Chow, entenda que um animal de raça demanda cuidados específicos e que esses cuidados têm um custo. Uma boa ração custa, em média, R$ 150 e dura cerca de 30 dias. Banhos também demandam um investimento alto pois o Chow Chow precisa ficar bem seco, por conta da pelagem, além de necessitar também de tosa. Esse valor varia de acordo com a região. Além disso temos vacinação anual, remédio trimestral para evitar infestação por carrapatos e pulgas, consultas veterinárias e exames.

Além de todos os gastos, para que um animalzinho tenha uma ida boa e feliz, você vai precisar investir um pouco do seu tempo em passeios de qualidade com o pet. Não vale dar uma voltinha no quarteirão! Tem que passear moderadamente para que o animal não estresse. Ninguém gosta de ficar trancado em casa, não é mesmo?

 

Serviço
A Mundo Pet fica na Senador Virgílio Távora, 1400, Aldeota | Tel.: (85) 3263.3223 (esquina com Desembargador Leite Albuquerque).
Horário de funcionamento: Segunda – Sábado: 08h às 21h | Domingo: 10h às 19h

*** Confira a galeria com as imagens dos evento! ***

3 thoughts on “Mundo Pet recebe encontro da raça Chow Chow

  1. Adorei visualizar esse blog, pois creio nessa pessoa maravilhosa chamada Daniela Castro, um ser humano ímpar, que sabe ser humana a partir do momento que ama os caninos, ela é especial e perfeita em td que faz! Parabéns!

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA