North Shopping recebe Museu Egípcio

Em setembro, o North Shopping Fortaleza recebe o Museu Egípcio, mostra itinerante que apresenta uma ampla visão da história egípcia, com mais de três milênios de civilização. A exposição fica em cartaz até 08 de novembro no Piso 3.

Com um acervo de mais de 400 peças, o museu exibe réplicas e esculturas e múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós, objetos funerários, joias e pinturas em papiros, conhecida e milenar arte egípcia. As peças são reproduções de obras expostas em famosos museus do mundo, como Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

O artista responsável pelo trabalho é Essam Ezzat Gouda Battal. Natural da cidade de Sharkia, no Egito, é formado em Artes Plásticas pela Universidade de Alfnon Algamela, no Cairo. Sua arte tem o intuito de valorizar e divulgar a cultura do Egito Antigo, por meio das exposições e das réplicas perfeitas de itens como O Escriba, O Busto Inacabado de Nefertiti, A Máscara de Tutancâmon e outros objetos religiosos e de adorno.

Serviço: Museu Egípcio no North Shopping Fortaleza. Até 08 de novembro no Piso 3. Visitação de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos, de 13h às 21h. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA