North Shopping reúne NASA e Agências Espaciais Brasileira, Europeia e Israelense em Fortaleza

Em evento inédito na cidade, o North Shopping Fortaleza reúne, pela primeira vez, quatro agências aeroespaciais – NASA, Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e Agência Espacial Israelense (ISA) – em um único evento.

Serão dois dias de palestras (23 e 24 de março), oficinas interativas e exposição com itens raríssimos utilizados em expedições aeroespaciais. Nomeado de NASA Science Days, o projeto é inspirado no Dia do Espaço da Flórida e vai passar por outros quatro shoppings da rede Ancar Ivanhoe.

As crianças e adolescentes que participarem poderão pilotar os rovers (veículos de exploração espacial) em ambiente que simula uma missão exploratória à Lua, assistir apresentações de palestrantes renomados das agências espaciais e conferir de perto artigos históricos como circuito da missão AS-208 Skylab e um modelo em escala do foguete Mercury Redstone.

O evento é aberto ao público, mas para participar das atividades o interessado terá que baixar o aplicativo do shopping e fazer a inscrição.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA