‘O Shaolin do Sertão’ chega às telas de cinema no segundo semestre deste ano

Previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano, o longa-metragem ‘O Shaolin do Sertão’ promete ser mais um sucesso de bilheteria sob as mãos do cineasta Halder Gomes, que também dirigiu o conhecido e delicioso longa Cine Holliúdy.

DP5A24932015

O filme, ambientado no início dos anos 1980, retrata a estória de “Aluízio Lee”, um aficcionado por artes marciais, que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir filmes de artes marciais chinesas.

DP5A19142015

Aluízio acredita ser um Shaolin, e até se veste como tal, sendo o motivo número 1 de chacotas em sua cidade natal, Quixadá, no sertão central do Ceará. Seu mundo de fantasias é posto em risco quando “Toni Tora Pleura”, um lutador aposentado de vale-tudo, anuncia um “tour” de desafios por várias cidades do interior do Ceará, inclusive, Quixadá.

O filme traz muita gente bacana como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamu, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart e Lailtinho Brega.  “O Shaolin do Sertão é um marco na produção cinematográfica em nosso estado, pois pela primeira vez teremos um filme produzido no Ceará como consequência do sucesso comercial de uma produção local (Cine Holliúdy), o que estabelece um passo importante para o surgimento de um pólo cinematográfico consolidado pela demanda do público”, ressalta Halder Gomes.

DP5A47592015

O longa-metragem tem investimento e coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e contará com a distribuição nacional da Downtown Filmes. No total, será investido e empregado no Ceará o valor de R$ 4 milhões, referente a produção, finalização e parte da comercialização, gerando mais de 1.000 empregos diretos – entre equipe, elenco, pós-produção e figuração – fortalecendo a expansão da cultura cearense e possibilitando, valorizando e revelando os talentos locais e promovendo o turismo do estado.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA