Piraquê faz primeira campanha em mídia nacional após aquisição pela M. Dias Branco

A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreou no último dia 9 de agosto, campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. A campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA e, além de ser a primeira desde a aquisição da marca pela companhia, será a maior da história da Piraquê. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, cobrindo todos os pontos de contato com o consumidor.

“Desde a aquisição da Piraquê, no ano passado, já tínhamos em mente que a marca precisava de um novo posicionamento para acelerar o crescimento dentro e fora do Rio de Janeiro. Chegamos ao novo posicionamento depois de um processo de pesquisa com consumidores que foi realizado em parceria com a Touch Branding. O posicionamento tem pilares como qualidade, tradição, produtos ícones e a originalidade, que é alma da marca”, ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”, que terá como meio de divulgação TV aberta e Pay TVA campanha ainda conta com investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo.

Embora esta seja a primeira campanha 360º para a marca desde a aquisição pela M. Dias Branco, já em 2018 foi anunciada a ampliação de portfólio, com o lançamento das torradas Piraquê, nos sabores Tradicional, Light, Integral e Multigrãos. Segundo Rodrigo Mainieri, inovação será outro pilar para o crescimento. Tanto que pelo menos dois lançamentos serão anunciados ainda este ano.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica. “Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza o executivo.

Confira o vídeo completo:

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA