POR AÍ] Tudo de Novo Conferiu: Prupê pra brincar chega a Fortaleza e traz um espaço especial para atividades lúdicas

Este mês conheci um espaço aqui em Fortaleza com uma proposta bem bacana de interação entre pais e filhos. A Prupê pra brincar chegou trazendo gostinho, cheiro, som e textura de infância. Salas com propostas de fazer com que a criança aprenda de forma lúdica o brincar, seja com panelas, elásticos, redes ou sucatas. Tudo vira uma grande brincadeira!

O cantinho preferido do João. Uma rede sensorial com inúmeras possibilidades de brincadeira.

O Prupê, espaço infantil com proposta inovadora e pioneira em Fortaleza voltado para o desenvolvimento social e cognitivo de crianças de seis meses a seis anos de idade, promove, semanalmente, diversas oficinas que trabalhama exploração sensorial, coordenação motora, psicomotricidade e a imaginação.

Fui ao espaço a convite e levei o filhote pra conhecer e se encantar. Cada cantinho é feito pensando neles. Uma sala para pintura com legumes onde os pequenos até 1 ano podem brincar de textura, pintar com as mãos, pés… com o que tiver direito e se quiserem levar à boca não tem problema pois a tinta é comestível, feita com legumes cozidos como couve, cenoura e beterraba.

Como vocês já sabem, João tem autismo e poder trabalhar as texturas, os sentidos e a socialização é algo que para mim é prioridade. A gente sempre explora novos lugares e ele adorou conhecer a Prupê. Para crianças com deficiência o espaço é adaptado e proporciona grandes oportunidades de desenvolvimento sensorial.

João adorou experimentar as tintas e os legumes (embora não aceite em casa, na sala ele adorou experimentar)

O espaço pretende, por meio do resgate da essência natural e espontânea dos encontros e das brincadeiras infantis, promover atividades que estimulam a troca de conhecimento, experiências e afeto, mediadas por profissionais ligados às áreas da arte, da música, da dança, do teatro, da psicologia, das ciências sociais e da educação, chamados de Brincapês. Apesar de ter gente bacana e super competente dando o suporte, é interessante os pais brincarem com os filhos no espaço, uma vez que ele preza pela interação e maior contato familiar. Gente, na boa, a gente volta a ser criança junto com eles! 😀

Quem nunca brincou de cama de gato? Bom demais pra trabalhar equilíbrio e coordenação motora!

Dos seis meses aos três anos de idade, a criança participa das atividades acompanhada dos pais ou cuidador. A partir de três anos, ela pode participar das oficinas sem eles. As oficinas são direcionadas de acordo com cada faixa etária, visando adequar o aprendizado e estimular o melhor proveito de cada fase da infância.

João participou da oficina de robôs feitos com sucata. O Tio Marcão até chamou pra ele ajudar 😀

Entre as oficinas já realizadas no Prupê estão a de Tintas Naturais, Corpo e Movimento, Teatro para Bebês e Musicalização.

Para garantir vagas para os filhos na oficina escolhida, os pais devem ligar no número (85) 3121-2147 para checar disponibilidade.


Além das oficinas, as crianças também podem usufruir das áreas do Brincar Livre, onde podem ter contato com brinquedos educativos, ou voltados para o movimento, que estimulam o esforço físico, o equilíbrio, a superação de limites e a agilidade. Nesse espaço, as crianças também podem resgatar as brincadeiras de antigamente, relembrando as bolinhas de gude, pião, amarelinha, futebol de prego, cabo de guerra e pula corda. Para o Brincar Livre, não é necessário marcar horário.

Além de espaço para brincadeiras, o Prupê tem lanchonete com comidinhas saudáveis, venda de brinquedos de madeira educativos e lúdicos, um espaço para roda de conversa com os pais e muito mais!

Vem conferir mais fotos do espaço!

Quer saber mais? Ficou com vontade de conhecer? Vale a pena conferir!

Serviços Prupê Pra Brincar
Endereço: Rua Coronel Jucá 537, próximo ao Shopping Pátio Dom Luís
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados de 9h às 18h.
Sitewww.prupeprabrincar.com. br

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA