Psicóloga Veruska Galvão lança livro em São Paulo

A psicóloga Veruska Galvão é uma das coautoras do livro Liderança Performance – A Arte da Liderança Eficaz, que será lançado, no Office Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo

A psicóloga organizacional atua na obra com capítulo sobre a liderança transformacional que parte do pressuposto de que “pessoas não se engajam com empresas, pessoas se engajam com pessoas”.

As organizações estão em constante desafio quando o assunto é liderança e performance. O investimento nos líderes têm um papel fundamental na cultura organizacional da empresa, afinal o engajamento dos colaboradores está relacionado às atitudes e comportamentos da liderança. Esse assunto é debatido por diversos especialistas no livro Liderança e Performance – A Arte da Liderança Eficaz, editado pela Chave Mestra que será lançado no dia 12 de Abril, às 18h, na sede da Editora Chave Mestra, no Office Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. A psicóloga especialista em cultura organizacional, Veruska Galvão é uma das coautoras da obra com o capítulo sobre liderança transformacional.

De acordo com o estudo da Gallup, as empresas que melhoram o engajamento de seus colaboradores contam com um aumento de até 70% ou mais na produtividade. E um dos principais requisitos para que isso aconteça é uma cultura organizacional forte e consistente com gestores preparados para lidar com pessoas, transformando o ambiente e colaborando para o aumento da performance de forma humanizada.

Veruska Galvão acredita e enfatiza que “pessoas não se engajam com empresas, pessoas se engajam com pessoas”, por isso a liderança tem um papel transformador dentro de uma organização, esse assunto será o tema abordado por ela no livro Liderança e Performance – A Arte da Liderança Eficaz. “O meu capítulo é sobre liderança transformacional, assunto que para mim é muito prazeroso escrever. Acredito que esse capítulo vai contribuir junto aos demais para o desenvolvimento e ganho de consciência dos líderes empresariais. A experiência durante a construção da escrita foi excelente, afinal gosto de abordar esse tema, sempre com o propósito de trazer luz e clareza para a liderança”, comentou a especialista em cultura organizacional.

Durante mais de duas décadas de carreira, a psicóloga Veruska Galvão tem se dedicado a entender o comportamento da liderança, procurando ter conhecimento sobre o que um líder deve fazer para se tornar um agente transformador dentro de uma organização. A especialista em cultura organizacional enfatiza a importância da contribuição do livro para levar essa discussão às empresas.

“O livro é sobre liderança e performance, então eu tenho certeza que a contribuição desse livro para líderes e gestores das organizações será no sentido de ajudar a compreender o comportamento deles, afinal isso é o que determina os resultados dos times. A performance organizacional é consequência do bom trabalho da liderança”, conclui Veruska Galvão.

Sobre Veruska Galvão

Psicóloga organizacional, empreendedora, palestrante, mentora e conselheira consultiva, possui certificações internacionais em Coaching, em Modelagem de Cultura Corporativa, em Segurança Psicológica de Times, pela Fearless Organization e em Constelação Sistêmica Organizacional. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas com Pós MBA em Docência Empresarial e Liderança Colaborativa. Há 20 anos atua no desenvolvimento de líderes, times, RH’s e cultura organizacional. Atuou em multinacionais como Manpower, Coca-Cola FEMSA e Hertz. É coautora do livro “Livre para falar”. Veruska Galvão é precursora nos temas Segurança Psicológica e

Modelagem de Cultura Organizacional no Brasil. É fundadora da AKADEMIA de Transformação Organizacional.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA