Quadrilha Infantil Fuxico Junino promove inclusão por meio da dança

Composta por 28 crianças entre 7 e 12 anos de idade, moradoras do bairro Vila Velha, a quadrilha Fuxico Junino se apresenta neste sábado na Paróquia São Vicente de Paulo e  no Arraiá Prointeca. O grupo trabalha a inclusão social e a sensibilidade por meio da dança, mantendo acesas as manifestações culturais tipicamente nordestinas.

A quadrilha foi contemplada pelo 4º ano pelo edital Ceará Junino, que em 2018 chegou a sua 10ª edição e tem coreografia assinada pela professora e coreógrafa Elizilene Mesquita, com direção de Anália Timbó, com elementos de balé clássico em sua composição. Todo o figurino, confeccionado de fuxico, foi feito por meio da oficina de corte e costura da Associação Cia. Vidança. O espetáculo é de encher os olhos do público e tem duração de 30 minutos, ao som da “Valsa da Bela Adormecida” de Tchaikovsky, “Girassol” de Alveu Valeça, “Xenhenhem” de Elba Ramalho e outras músicas nordestinas.

Cia Vidança 

A Cia. Vidança foi o primeiro grupo de dança independe do estado, criado por Anália Timbó, em 1980. 38 anos depois, a Cia. se tornou uma Associação de responsabilidade artístico-social e forma alunos que se tornam difusores e multiplicadores da dança.

Apresentações da quadrilha Fuxico Junino

21/07/2018
Paróquia São Vicente de Paulo
Endereço: Rua – 12  N°   Conjunto Polar
Horário: 19h

21/07/2018
Arraiá Prointeca
Endereço: Rua – Deputado Matoso Filho
Horário: 20h

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA