BTN CONFERIU] Primeira parte de “Missão Impossível – Acerto de Contas” vai na medida de um filme para as férias

Filme estreia nesta quinta, 13, nos cinemas brasileiros

O Blog Tudo de Novo foi conferir na última segunda, 10, a cabine de imprensa do sétimo filme da saga “Missão Impossível”, que traz Ethan Hunt (Tom Cruise), mais uma vez na luta “mocinho x bandido” que cabe bem para ser assistido nas telonas dos cinemas nestas férias. Na história, uma arma secreta está prestes a destruir a humanidade e Hunt tem pra si a missão (impossível?) de impedir que ela caia em mãos erradas.

Pegando a vibe de muitos filmes e séries que dialogam e questionam até que ponto a Inteligência Artificial é benéfica ou não à raça humana, a primeira parte de “Acerto de Contas” vai também nessa pegada, já que o “vilão”, dessa vez, nada mais é do que a “Entidade”, uma inteligência artificial que põe em cheque o que é verdade ou não e até que ponto podemos confiar nela.

Crédito: Divulgação PARAMOUNT PICTURES

As cenas de ação são de de tirar o fôlego, com uma pitadinha de não realidade, afinal, como pode Tom Cruise sair ileso de dentro de um FIAT 500 depois de uma perseguição entre dezenas de carros da polícia e um carro-forte pelas ruas de Roma? Mas a gente releva, pois, é “Missão Impossível”, né?

Por vezes pulei da poltrona e quase voltei a roer as unhas, pela tensão das cenas. E por isso mesmo digo que não seria a mesma coisa assistir ao longa na poltrona de casa ou na cama, como havia recomendado um colega que já tinha assistido o filme. Vá ao cinema e veja! De preferência com pipoca e refri, se você gosta, e não se esqueça de ir ao banheiro antes, pois duas horas e 43 minutos de duração vão fazer você não querer sair da poltrona por nada nesse mundo.

Crédito: Divulgação PARAMOUNT PICTURES

Sobre Tom Cruise, precisamos falar a respeito

Tom Cruise, aos 61 anos, está no auge da carreira e fez muitas das cenas do filme sem dublê como luta corpo a corpo, tiroteio, explosões, combate com arma branca, perseguições de carros, trem desgovernado, e até pulo arriscado de um penhasco, que, aliás, é uma das cenas mais aguardadas do filme.

O filme traz atores já conhecidos da saga “Missão: Impossível”: Simon Pegg, Ving Rhames e Rebecca Ferguson. A novata é Hayley Atwell, como Grace, que faz a dobradinha com Tom/Ethan. A dupla “tem liga”, como se costuma dizer, e dá boas doses de ação e humor também.

Crédito: Divulgação PARAMOUNT PICTURES

Mais sobre o enredo:

O filme inicia com uma chave que está dividida em duas partes. Mas que juntas são capazes de abrir uma Inteligência Artificial poderosa, ancorada no fundo do mar em um submarino, a princípio, indetectável por quem quer que seja. As chaves se separam e são procuradas por Ethan, Força Nacional e outros grupos que irão aparecer durante a trama. Será que encontrarão as duas partes? E se encontrar, será que encontrarão o submarino que está submerso em local indetectável? A saber…

Não vá pensando que vai assistir começo, meio e fim, pois, como o nome já antecede, uma segunda parte irá mostrar o desenrolar dos fatos apresentados durante a primeira parte. A sequência já está marcada para junho de 2024.

“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, uma coprodução entre a Paramount Pictures e a Skydance.

Confira trailer e bom filme!

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA