RioMar Kennedy recebe Feira de Artesanato Internacional

Fazer uma viagem por diversos países do mundo e por estados do Brasil, mas sem sair lugar, ficou mais fácil com a Feira Mundial Art. A mostra convida o público a conhecer e adquirir artigos, artesanatos e sabores nacionais e de mais outros seis países no RioMar Kennedy. O acesso é gratuito e a Feira está localizada na Praça de Eventos Central, no Piso L1, até o dia 1º de junho.

No RioMar Kennedy, a mostra exibe peças dos países: China, Indonésia, Índia, Turquia, Tailândia, Peru e estados do Brasil – Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo e Ceará.

O público pode encontrar objetos tais como: pedras naturais e pérolas de cultivo de água doce da Tailândia, artigos de decoração em madeira da Indonésia, porcelanas chinesas, bolsas bordadas na ilha de Bali, além de semi-joias em pedras brasileiras e prata de Goiás. Também é possível comprar queijos e vinhos do Rio Grande do Sul e adquirir peças artesanais confeccionadas pelos índios Pataxós da Bahia e o crochê do Ceará.

Desde 2008, a Feira Mundial Art já circulou por diversas cidades do país e para a Associação do Bem-Estar dos Artesãos Cearenses é uma oportunidade de o público conhecer as semelhanças e diversidades dos artesanatos de outras culturas. Incentivar a economia familiar e a produção artesanal também está entre os objetivos da exposição.

Serviço:

Feira Mundial Art chega ao RioMar Kennedy

Data: até 1º de junho

Horário: segunda a sábado, 10h às 22h, domingos, 13h às 21h

Local: Praça de Eventos Central, Piso L1, RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio, 3100)

Acesso Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *