Shopping Iguatemi Fortaleza recebe exposição “Arte do Sertão”, de 16 a 24 de março

O mês de março tradicionalmente é marcado pelas comemorações pelo dia de São José, padroeiro do Ceará. Carpinteiro por profissão, ele também é o padroeiro dos artesãos. Para homenagear o santo e os artesãos, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe, de 16 a 24 de março, a exposição “Arte do Sertão”. O evento terá obras de artistas cearenses que residem em municípios como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. A exposição poderá ser vista no piso L1, próximo a loja Magazine Luiza, de 10 às 22 horas. O artesanato será exibido em peças de couro, madeira, barro, ferro, crochê, renda de Bilro, fio cru de algodão, areia colorida, redes de bordado, fuxico, retalho e feltro.

A exposição “Arte do Sertão” tem obras de artistas como Espedito Seleiro (Nova Olinda), Heloisa Rios (Horizonte), Conceição Juvêncio (São Gonçalo do Amarante), Maria Soares (Icó), Janjão (Juazeiro do Norte), Izaías (Mucambo), Maviniê (Fortaleza), Maria Luiza (Aiuaba), Bobô (Cascavel), Francisco Jailson (Aracati). Além disso, entidades associativas como Associação Mestre Noza, Associação Mães das Dores, Associação Comunitária Mocotó, Comunidade Sítio Morros, Comunidade Danças e Comunidade Bom Jesus do Cruzeiro também terão obras expostas. 

A arte popular, em geral, não designa um estilo artístico, uma técnica ou um tipo único de objeto. A maioria dos artesãos inicia suas atividades muito cedo, passando o saber entre gerações. “O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA