Sobral recebe VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

Membros do Instituto da Infância (Ifan) participam nos dias 3 e 4 de outubro do VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, em São Paulo. Além disso, um simpósio satélite está sendo organizado pelo Ifan para acontecer em Sobral. O objetivo do evento satélite é que membros e equipes dos projetos sociais Atitude Legal e Elo dos Saberes, e equipes parceiras que fazem parte do Projeto Melhores Infâncias CE, de 10 Municípios do Estado, também possam participar.

Estão confirmadas equipes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – Padin, gestores e lideranças públicas das áreas de educação, saúde, assistência social, planejamento, cultura e políticas públicas voltadas para a primeira infância. Os representantes são das localidades de Bela Cruz, Coreaú, Granja, Irauçuba, Morrinhos, Senador Sá, Tejuçuoca, Viçosa do Ceará, Acaraú e Uruoca.

 “O evento será uma excelente oportunidade para gestores e profissionais dialogarem sobre políticas públicas e projetos voltados ao desenvolvimento da primeira infância no foco da equidade para as diferentes “primeiras infâncias” que temos.  Estamos muitos felizes de poder organizar esse simpósio satélite aqui no Ceará e propiciar este aprendizado e discussão”, disse Luzia Laffite, Superintendente Executiva do Ifan.

O VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância é organizado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) e tem como objetivo estimular reflexões sobre a importância da equidade de oportunidade na primeira infância para a construção de um país mais justo. Entre os convidados do evento está o professor David R. Williams, do Departamento de Saúde Pública e Ciências Sociais da Universidade Harvard, que abrirá o evento falando sobre a influência do ambiente para o desenvolvimento infantil. No mesmo painel, estará o economista Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper, com o contexto brasileiro.

O Simpósio ainda terá a presença da professora catedrática de Estudos da Criança, Juventude e Família na Universidade de Nebraska-Lincoln, que vai focar na importância de políticas públicas intersetoriais para a primeira infância, e de Daniella Ben-Attar, representante da Fundação Bernard van Leer, em Israel, que discutirá como os espaços públicos e as oportunidades de interação com a natureza estão relacionados com questões de equidade. O médico e escritor Drauzio Varella está entre as participações especiais.

Serviço:

O quê: VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância – evento satélite em Sobral;

Quando: 3 e 4 de outubro;

Local: Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) – R. Iolanda P. C. Barreto, 138, Derby Clube, Sobral, CE.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA