Tudo de Novo conferiu: Santa Clara lança linha de cafés especiais Reserva da Família

A convite do Grupo 3Corações, o blog conferiu o lançamento da linha de cafés especiais “Reserva da Família”, no café do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Com grãos 100% arábica, a família é composta por quatro blends, sendo um orgânico (certificado pelo Produto Orgânico Brasil) e os demais com origem nas principais regiões cafeeiras do Brasil: Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista e Sul de Minas, que trazem o selo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), única instituição brasileira a certificar lotes de cafés especiais que podem ser monitorados por meio de controle de qualidade, têm rastreabilidade total e numeração individual. Os consumidores terão acesso a essas informações por meio de um QR Code, que já está disponível em cada embalagem.

Os produtos também contam com o selo de certificação Rainforest Alliance, que garante que as fazendas de origem fornecedoras dos grãos tenham uma auditoria sustentável, para assegurar o aspecto ambiental, social e econômico. Os produtos, listados na categoria Gourmet, classificação mais alta da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), chegam às gôndolas dos principais supermercados das Regiões Norte e Nordeste a partir da segunda quinzena de outubro.

“Essa linha foi idealizada para um público que é apaixonado por café e também para quem tem curiosidade para novas experiências”, comenta Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

Apresentação para a imprensa

Os produtos foram apresentados para a  imprensa cearense na manhã desta quinta, 19, com uma verdadeira aventura pela produção do café. Enquanto uns saboreavam os lançamentos combinados com pratos deliciosos, outros faziam um tour por meio de óculos de realidade virtual por uma plantação de café em Minas Gerais. Da plantação, passando pela colheita, torra e produção do café, todo o processo é apresentado.

O orgânico é encorpado, com acidez e gosto adocicado atenuados. O ideal é saboreá-lo sem açúcar. O Cerrado Mineiro possui uma acidez cítrica, proporcionando um sabor de longa duração. O Mogiana Paulista é mais encorpado, com aroma intenso e sabor adocicado, com notas de amêndoas, delicioso de tomar. Por fim, o Sul de Minas traz uma doçura acentuada e média acidez. Após apresentação, todos levaram um presskit com um exemplar do orgânico e uma xícara e pires da marca, para saborear o produto com estilo.

Campanha

Para marcar o lançamento da campanha, a empresa anuncia também um plano de comunicação 360º, incluindo TV aberta, plataformas digitais e mídia externa. O novo filme vai transportar o consumidor para o mundo dos cafés especiais, mostrando de forma poética o universo das fazendas que dão origem às safras mais nobres do Brasil. Nos pontos de venda, a marca vai apresentar o lançamento com ativação diferenciada.

Sobre o Grupo 3corações

Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #PRONTO. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), cinco Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.

0 thoughts on “Tudo de Novo conferiu: Santa Clara lança linha de cafés especiais Reserva da Família

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA