Tudo de Novo Conferiu: Show Roberto Carlos em Fortaleza

Foto: Larissa Feitosa

Roberto Carlos sempre esteve presente na minha vida e não tinha como não me emocionar na primeira vez que vi O cara bem de pertinho. Poder cobrir sua vinda a Fortaleza pra mim é algo indescritível. Vcs vão me perdoando aí, mas o Rei é O Rei!

Centro de Formação Olímpica lotado de fãs que sabiam de cor todo o setlist e mesmo assim se emocionavam como se estivessem vendo o show pela primeira vez. Dos pais, avós, netos e filhos, todos estavam ali cantando e aplaudindo aquele que de em algum momento esteve presente em nossas vidas, seja naquele amor platônico ou naquele fora muito bem dado… não negue! Ele estava aí pertinho de você!

Fabiano e Odivar, fãs incondicionais do Rei

Entre os milhares de fãs estavam o economista Fabiano Cavalcante e o administrador de empresas, Odivar Lima, devidamente vestido com uma camiseta que exibia a foto dele com o cantor. São inúmeras as histórias dos fãs com Roberto Carlos e com Fabiano não seria diferente. “A gente (os fãs) criamos aqui em Fortaleza o Dia de Roberto Carlos, que é celebrado no dia 8 de dezembro”, comentou. Para chegar até a data, ele explicou: Em 1998 iniciamos um programa de rádio e a gente viu que o Roberto não tinha uma valorização grande como ele tinha nos Estados Unidos, por exemplo, onde já existia o dia 26 de janeiro como o dia de Roberto Carlos na cidade de Los Angeles. Aí a gente teve a idéia de criar um dia pra ele. Chamamos os fãs e fizemos de maneira informal. Os próprios fãs elegeram a data e ficou sendo o dia 8 de dezembro o dia de Roberto Carlos. Nacionalmente essa data é celebrada e até em países como México e Portugal”, explica o economista e fã inveterado.

Ao lado, Odivar também comentava, emocionado, sobre sua paixão pelo cantor. “Eu sempre acompanhei o Roberto e tenho orgulho de dizer que tenho um espaço aqui em Fortaleza somente com a história dele.  Os fãs visitam, recebo todos com muito carinho. É uma maneira de dividir esse amor que todos temos pelo cantor”, explica.

 

Foto: Larissa Feitosa

Após a conversa com o blog, teve início o show. Um pout pourri dos clássicos ao som do maestro Eduardo Lages, tendo em seguida o início do show com o próprio Roberto cantando Emoções. Ah, meus amigos, nessa hora eu senti algo inexplicável. A lenda estava ali, bem pertinho, cantando as músicas e e encantando, igualzinho ele sempre fez nos vídeos de fim de ano que eu assistia em casa com meus pais. Ele cantou algumas músicas mais recentes (Sereia e Chegaste – esta última com a participação especial da Jennifer Lopes – no vídeo, claro) e passeou pela carreira com O calhambeque; Outra Vez; Sua estupidez (que  comentou não revelar para quem fez a letra); Quero que vá tudo para o inferno (e no final soltou um “pois não é que a terapia deu certo?” , seguido pelo refrão “e que tudo mais vá pro inferno” (que ele antes não mencionava nos shows); e as clássicas Nossa senhora, Lady Laura (que ele confessou não ter a mínima vontade de cantar por saudades da mãe).

 

Ao final de Esse cara sou eu, a plateia já sabia que a última música viria – “Como é Grande o meu amor por você” e em seguida “Jesus Cristo” – e já se contorcia em frente ao palco pra tão sonhada hora de pegar a flor que o Rei joga já beijada por ele, uma espécie de benção, o amor eternizado em forma de rosa. Aí, te digo uma coisa, era salve-se quem puder de verdade! Mas valia a pena, afinal, quem não queria levar pra casa a flor beijada pela lenda da música popular brasileira?

Fotos da nossa nova integrante do blog: @larissafeitosafotografia que tem um olhar único e soube captar esses momentos como ninguém.
Nosso agradecimento à @dcset @multientretenimento @pitayaconsultoria pela atenção e carinho. #rcshow2018 foi inesquecível!

Ah, se você quiser conhecer o espaço que o Odivar reservou só sobre o Roberto Carlos, fica aqui mesmo em Fortaleza. Chama-se Chácara recanto do Rei.

Endereço: Avenida isabel maia Alencar, 2737 – Bairro Lagoa Redonda

Agendamento: 85 99603.0807

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA