Tudo de Novo Conferiu: Varanda do Frei

Fui convidada com minha família para conhecer o mais novo local gastronômico de Fortaleza: O Varanda do Frei. O espaço fica na Rua Frei Mansueto, 1560, na Varjota, e já na entrada nos dá as boas-vindas com um acolhimento muito agradável.

Entrada do Varanda

Voltado para buffet Self-service e à la carte, o Varanda do Frei prima por juntar todos à mesa e isso a gente sente não só no espaço com mesas e cadeiras aconchegantes para famílias inteiras, amigos ou casais, mas também pela comida deliciosa que a casa traz.

A cozinha tem o conceito de Comfort Food, que pretende formar laços e estreitar relações.  Fomos recebidos pelo sócio proprietário do espaço, Adolpho Albuquerque, que nos explicou: “O que a gente quer é que o nosso cliente se sinta em casa, aproveitando um momento agradável ao lado de amigos e da sua família”.

foto: divulgação

O Varanda tem capacidade para até 600 pessoas, é dividido em ambientes como a varanda a céu aberto (super gostoso de curtir entre amigos); o salão climatizado, com temperatura amena e mesas mais reservadas; e o Varanda Eventos, salão privativo, excelente para eventos e comemorações de médio porte, como casamento para poucos convidados, por exemplo.

O cardápio é voltado para pratos regionais, como galinhada e capote, menu de frutos do mar, com opções de camarão e lagosta, por exemplo, e um dos grandes atrativos: a parrilla que prepara cortes selecionados. Além disso, o restaurante também oferece espaço para massas com um sistema onde o cliente pode montar o prato com os ingredientes que desejar.

Com a Camila, chef do Varanda do Frei

Fomos recebidos também pela Camila Moura, chef do Varanda, que de maneira atenciosa e carinhosa, nos trouxe um menu de pratos escolhidos por ela. Um verdadeiro passeio pela casa através dos sabores. Para iniciar, uma salada deliciosa, seguidas por croquetes de macaxeira, com cupim cozido a baixa temperatura, acompanhados de compota de cebola roxa (que inclusive é feita na própria casa). Simplesmente irresistível!

Logo após como pratos de entrada, a Camila nos trouxe um Brandade de bacalhau com couve crocante. Prato francês, que na versão do Varanda vem com bacalhau, batatas e couve sequinhas e crocantes. O prato serve bem duas pessoas e é uma boa pedida para experimentar.

Arroz de porco

O segundo prato é de um sabor inigualável: Arroz de porco. Também serve muito bem duas pessoas e tem gosto de comida de mãe. Você come e logo lembra de casa do interior, de família cheia de gente e de carinho de vó… <3

menu degustação com sobremesas da casa

Para encerrar nossa visita, Camila fez um menu degustação das sobremesas da casa: Sorvete de queijo coalho, brigadeiro de maracujá, brigadeiro tradicional, merengue… tudo muito delicioso e vou nem mentir que nesse dia eu caí no pecado da gula com gosto!!!!

Para beber, escolhi caipirinha de rapadura com castanha. Simplesmente deliciosa! Não estava forte e o sabor na medida. O Chopp também estava geladíssimo e delicioso. Para curtir uma happy hour ainda tem música ao vivo agradável e no repertório o maravilhoso e saudoso Belchior. Um vale night bom demais! (ah, não esquece de pedir o caldinho de peixe que é cortesia da casa e é DE LI CI O SOOOO).

Mas se você pensa que fomos sem o João, que nada! O filho foi também e adorou o espaço kids, que além de ser gratuito e de ter de tudo um pouco (pula-pula, quebra-cabeça, quadro para pinturas, além de desenho e games para os que curtem), é climatizado e com orientadoras estudantes ou formadas em pedagogia. Ou seja, mais um diferencial bacana da casa. A delicadeza com os clientes segue também para as crianças. O cardápio kids vem com porções generosas e do jeito que eles gostam: comidas rápidas pra dar tempo de voltar para a brincadeira e aproveitar tudo o que tem direito. Outro diferencia está no banheiro reservado às crianças que é todo feito pensando nelas. Sanitários, pias e tudo mais adaptado para o tamanho dos pequenos(inclusive com fraldário dentro do banheiro).

O serviço de self-service fica disponível durante toda a semana no horário do almoço. Já no menu à la carte, disponível tanto no almoço como no jantar, é possível pedir pratos para até duas pessoas (BEEEM servidas).

Agregado também à ideia de Comfort Food, o Varanda do Frei produz molhos e temperos, para quem desejar levar um pouco do sabor para casa: “Nosso objetivo é fazer uma comida que te abraça, aquele prato quentinho, refogado “, explica Camila Moura. E a gente saiu com essa sensação mesmo de sermos abraçados pela casa.

 

SERVIÇO

Varanda do Frei

Onde: Rua Frei Mansueto, 1560

Horários de funcionamento:
Seg-Qui: 11:00 – 23.00
Sex: 11:00 – 01:30
Sáb: 11:00 – 01:30
Dom: 11:00 – 00:00

Informações & Reservas: 85 3017.8300

Site: https://www.varandadofrei.com.br

A casa também possui sistema de valet.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA