Tulipa Ruiz e Projeto Rivera abrem programação do Palco Sesc no DFB Festival

O timbre marcante de Tulipa Ruiz, o som alternativo do Projeto Rivera e a performance da Companhia Madiana Romcy dão início às apresentações do Palco Sesc no dia 15/05, durante o DFB Festival 2019. Com entrada gratuita, a 20ª edição do DFB Festival acontece na Praia de Iracema, entre os dias 15 e 18/05 e conta com a participação doServiço Social do Comércio do Ceará (Sesc Ceará), que apresenta ao público uma line-up com diversidade de ritmos e gêneros musicais, valorizando artistas locais e nacionais.

O som alternativo do Projeto Rivera mescla em suas canções traços regionais do Baião e da MPB com inspiração no Rock. A banda cearense tem dois álbuns “Eu vim te trazer o Sol” (2015) e “Eu Vejo Você” (2018) e participou de festivais como Rock in Rio, SIM São Paulo e Festival Ponto.Ce. O timbre marcante da cantora e compositora paulista, Tulipa Ruiz, também sobe ao Palco Sesc na noite de abertura. Vencedora do Grammy Latino na categoria Pop Brasileiro Contemporâneo, a voz dos hits “Só sei dançar com você” e “Efêmera” está em turnê com a banda Pipoco das Galáxias para celebrar os quatro discos de sua carreira.

Referência no incentivo e fortalecimento da produção cultural no Estado, o Sesc Ceará participa do DFB Festival 2019 que conta com uma ampla programação de moda, arte, cultura, beleza, gastronomia e economia criativa. “Temos um espaço de destaque para a cena autoral e experimental, contemplando a riqueza da produção musical brasileira com artistas de múltiplas sonoridades. Além de apresentações de companhias de dança”, afirma Chagas Sales, gerente de Cultura do Sesc Ceará.

 

Encontro de sonoridades

No dia 16/05, o público aprecia o trabalho autoral da cantora cearense, Mel Mattos, que já conta com dois álbuns, O Retratista (2010) e Démodé?! (2016). A voz marcante da artista se destacou interpretando um vasto repertório de músicas brasileiras de personalidades como Gal Costa, Dominguinhos e Chico Buarque. O brincante, compositor, cantor e instrumentista Geraldo Junior, Junú, leva aos palcos uma pulsante celebração da vida. O trabalho do cearense une suas raízes do povo cariri e do sertão com o som urbano das guitarras.

O talento cearense continua em evidência, no dia 17/05, com as apresentações da banda Astronauta Marinho + maquinas, que destaca a música instrumental; e da Lorena Nunes, uma das cantoras de maior destaque na cena musical de Fortaleza da atualidade, que irá contemplar em seu repertório canções do primeiro álbum “Ouvi Dizer que lá faz Sol” (2014), os singles “Bom Dia, Saudade” “Tenho um Verão”, além de versões de músicas brasileiras e canções inéditas do próximo disco. Um show a cara da Lorena!

Para encerrar o Festival, dia 18/05, o palco Sesc recebe o reggae do Cariri com a banda Nazirê, formada totalmente por vocais femininos; e o cantor e compositor paulista, Marcelo Jeneci, expoente de uma nova geração de músicos, que retorna à Fortaleza para um encontro marcante com o público. O cantor traz uma apresentação com canções já conhecidas e adoradas pelo público, como “Felicidade”, “Pra sonhar”, “O Melhor da vida” e algumas novas canções de seu próximo disco, previsto para o mês de junho.

 

DFB FESTIVAL 2019

Data: 15 a 18/05

Local: Aterro da Praia de Iracema

 

PALCO SESC

Data: 15/05

18h30 – Companhia Madiana Romcy

19h- Projeto Rivera

21h- Tulipa Ruiz

 

Data: 16/05

18h30 – Academia Vera Passos

19h- Mel Mattos

21h- Junú

 

Data: 17/05

18h30 – Edisca

19h- Astronauta Marinho + maquinas

21h- Lorena Nunes

 

Data: 18/05

18h30- Escola de Dança de Paracuru

19h- Nazirê

21h- Marcelo Jeneci

Entrada Gratuita

 

Mais informações: (85) 3452.9090

Sitehttp://www.sesc-ce.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *