Unifametro oferece atendimento odontológico para mulheres vítimas de violência doméstica

O Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio do Complexo Odontológico, assinou um acordo de Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal da Justiça do Ceará (TJCE) para disponibilizar atendimento odontológico gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O objetivo do convênio é atender mulheres que foram agredidas na região da face e oferecer tratamento odontológico, além de colaborar no laudo complementar que identifica o grau de lesão de cada paciente, contribuindo para o andamento do processo junto à Justiça.

A triagem para os atendimentos é realizada pelo Juizado da Mulher de Fortaleza. A equipe identifica os casos e a juíza, Dra. Rosa Mendonça, encaminha para o Complexo Odontológico da IES. Os atendimentos são feitos todas as quintas-feiras, de 7h30 às 11h, e de 13h30 às 16h. Entre os serviços básicos e complexos oferecidos pelo Centro Odontológico estão profilaxia, tratamento endodôntico, tratamento periodontal, tratamento restaurador (estética) e próteses (total, parcial e fixa).

Para o coordenador e professor do curso de Odontologia da Unifametro, Paulo André Carvalho, “o benefício desse tratamento gratuito para as pacientes vai além do cuidado com a saúde, debilitada pela violência, e acaba sendo capaz de restaurar a autoestima de cada uma delas, machucada pelos maus tratos vividos dentro do lar”.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA