Vem aí o Além da Rua, Festival Internacional de Artes e Conexões

O Além da Rua começou a ser desenhado para acontecer no mês que traz grandes energias de vida e transformações: setembro, um dos meses de grandes ventos. É neste cenário que a nova edição lançou convocatória em Sousa (PB), cidade brasileira que produz a melhor água de coco, e bate à porta, agora, em Fortaleza (CE) e Pecém (distrito do município de São Gonçalo do Amarante).

Com o Circuito Além da Rua em andamento na cidade paraibana, o foco se volta para o Ceará, fechando uma programação com atividades de pinturas em muros, velas, praças, círculos, ações performáticas, cursos e workshop, invadindo, literalmente, no período de 12 a 15 de setembro, diversos locais de Fortaleza, e depois, entre os dias 16 e 22 de setembro, se desloca em direção a orla do Pecém.

O Além da Rua é o condutor de mudanças nos ambientes de convivência, e chega também, in loco, para fortalecer as relações afetivas com as pessoas e comunidades. E antes da abertura oficial do festival, a produção fez um calendário de visitas nas comunidades do Poço da Draga, Praia de Iracema, Serviluz e Pecém, no intuito de conhecer, fotografar, conversar e ouvir as sugestões dos moradores e frequentadores das áreas com relação ao projeto cultural.

Curadoria

A curadoria tem a chancela do Instagrafite – plataforma independente focada em arte urbana contemporânea –, de Marina Bortoluzzi e Marcelo Pimentel, que tem na linha do tempo participação em grandes festivais, feiras e eventos de arte de rua do mundo. Hoje são influenciadores na área e palestrantes sobre o assunto. O Instagratife conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA