Casa Vândala abre as portas para a exposição “Barulho de Dentro”

A Casa Vândala realiza exposição “Barulho de Dentro”, de Juliana Siebra, na rua Instituto do Ceará, 164, bairro Benfica, a partir das 18h do dia 21/03. A exposição é apresentada por texto de autoria de Yuri Firmeza, e o evento contará com o show das artistas Emischramm, Clapt Bloom, além do lançamento de mais uma edição da cerveja Molotov, feita com folhas de Ciriguela, e que homenageia a artista Simone Barreto.
Os desenhos de Juliana Siebra sugerem pequenas narrativas que transitam entre o fantástico e o autobiográfico. Nesses “instantes narrativos” a autora trata de temas como a infância, a solidão e os sonhos. “Há uma infância, como toda sua alegria política, que nos faz lembrar, por exemplo, a poesia de Manoel de Barros”, diz Yuri Firmeza em trecho do texto que apresenta a exposição.  “O desenho que dá nome à exposição nos mostra um corpo atravessado pelas forças do mundo. Contorcido, com uma das mãos sobre a boca, a expressão nos sugere um grito que preenche o suposto vazio branco do papel.” 
 
Durante a noite acontecerá a apresentação de Emischramm, projeto criado por Emília Schramm, que se iniciou em 2012 com coversdespretensiosos na internet, e de lá para cá ela produziu sozinha dois EPs inteiramente autorais, “Emischramm” (2014), e o “menina azul estrela” (2017). Gravados com o celular, adotam um estilo extremamente lo-fi. Nesse novo projeto, que ainda não foi lançado, ela, juntamente com as artistas Ayla Lemos (voz e violão), e Laire Souza (voz e teclado), cantam sobre feminismo, subjetividades e amadurecimento com sonoridades que remetem ao folk dos anos 60 e 70. 
Logo depois, também se apresentará a artista Clapt Bloom, com o seu mais novo projeto “IN BLOOM”. Clarissa (Clapt) também toca nas bandas “Intuición, “New Model”, “Hijas de Puta”, e se autoproduz através do Selo Berlin Tropical. O “In Bloom” finalizará a vernissage uma atmosferakitsch que é extensão dos experimentos eletrônicos da artista. 
 
 
Serviço:
Abertura da exposição “Barulho de Dentro” da artista Juliana Siebra
Local: Casa Vândala (Rua Instituto do Ceará, 164, bairro Benfica)
Data: 21 de março (Sexta-Feira)
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA