Grupo Mulheres do Brasil lança coleção “Verão Encantado” em parceria com internas do Sistema Carcerário do Ceará

O núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, formado por representantes de vários segmentos da sociedade, lança, nesta quarta-feira (15) a coleção de artesanato “Verão Encantado”, resultado do trabalho desenvolvido pelos grupos Cultura de Paz e Artesanato, do núcleo Fortaleza, em três unidades de detenção. O evento ocorrerá na loja Decorart Conceito (Av. Santos Dumont, 1912), às 16h30min e é aberto ao público. O lançamento ocorre em parceria com a CISPE -Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso e da SAP-Secretaria de Administração Penitenciária.

Na ocasião, será apresentado um leque variado de peças produzidas dentro do Sistema Carcerário, entre elas, redes de dormir produzidas na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV); xales, echarpes e artigos de mesa em renda tenerife e também tapetes com retalhos de malha do Instituto Penal Irmã Imelda; e artigos de mesa em crochê do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF).

Segundo Ethel Whitehurst, responsável pela condução do projeto, “o material foi produzido por 80 internos e internas, a partir da iniciativa desenvolvida pelo grupo, que busca a inclusão social através da capacitação profissional no artesanato”. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será destinado ao crescimento do projeto.

Além dos projetos em penitenciárias, o Grupo Mulheres do Brasil também promove diversas ações que buscam promover a cultura de paz e proporcionar novas oportunidades para os detentos.

 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por representantes de vários segmentos de todo o Brasil, o grupo se reúne mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados à cultura de paz, saúde, empreendedorismo, artesanato, educação e projetos sociais. Ele é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir pensando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, apenas levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA