O Boticário recebe selo Cruelty Free por não realizar teste em animais

O Boticário acaba de receber o reconhecimento formal de que não testa em animais. A marca, que há mais de 20 anos não realiza esse tipo de prática, conta agora com o selo da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), que é a maior organização de direitos dos animais do mundo.  

A marca foi a primeira empresa brasileira a desenvolver a pele 3D e também organs-on-chip para simular as condições de uso em órgãos humanos.

O selo de Cruelty Free certifica que os produtos do Boticário não incluem testes em animais em nenhum estágio do processo de desenvolvimento e produção, direta ou indiretamente, incluindo os fornecedores da marca. Também certifica que todos os processos de testes de produtos são feitos por meio de procedimentos técnicos em laboratórios, e não em animais. 

Go, vegan!

Este ano, para dar mais clareza ao consumidor da marca, O Boticário também passou a identificar com selo proprietário quais dos seus produtos são veganos, ou seja, além de não serem testados em animais, não contêm ingredientes de origem animal. Maquiagem, que conta com as linhas Make B. e Intense, já tem 30% do portfólio da categoria com itens sem nenhuma matéria-prima de origem animal.

A novidade para os próximos meses é que 55% dos lançamentos de maquiagem das duas linhas da marca serão veganos. Em cuidados pessoais, atualmente, 40% do portfólio da linha Nativa SPA já é vegano. Mesmo sem a intenção de se tornar 100% vegana, a marca entende que o direito de escolhe é do consumidor e, por isso, segue trabalhando com iniciativas para aumentar o número de itens veganos ao longo dos próximos anos.

Serviço!

Atualmente, o consumidor pode se informar e esclarecer dúvidas com relação aos ingredientes de origem animal ou veganos dos produtos por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, ligando gratuitamente para 0800 413011 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h), enviando mensagens Whatsapp pelo (11) 93000.6203 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 16h), mandando e-mail ou pelo chat no site (www.boticario.com.br).

Deixe um comentário

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA COPIAR O CONTEÚDO DESSA PÁGINA